Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Buscar
16 de Jul de 2020
Pais, pergunta para vocês:
Qual a principal dificuldade que vocês enfrentam ao se envolverem como pais no esporte dos seus filhos?
Pais, pergunta para vocês:
Qual a principal dificuldade que vocês enfrentam ao se envolverem como pais no esporte dos seus filhos?
5 respostas4 comentários
Fora as dificuldades materiais e de tempo comuns, eu diria que as minhas 3 maiores dificuldades são:
respeitar a motivação e falta de motivação de meu filho pelo esporte. Junto disso tentar mantê-lo motivado (e não obrigado a participar).
Não criar expectativas por resultados
Me manter tranquilo nas derrotas e nas vitórias porque são fatos normais do esporte e uma parte de um todo.
Muito interessante, Lucio. Realmente os três pontos que você menciona são muito importantes e gera algumas dúvidas para os pais e para os próprios filhos em alguns momentos. O nosso próximo módulo, sobre a "Geração Z", vai ajudar a entender características desses jovens e crianças de hoje e como elas entendem participam de práticas esportivas a partir dessas características.
Fique ligado!
Ótimo Fabrício. Obrigado
Achar o ponto de equilíbrio entre incentivar o necessário para o melhor resultado possível e não exagerar a ponto de levar a uma situação irremediável.
Muito importante este ponto. Neste caso, é preciso saber as emoções e sentimentos dos filhos nos momentos esportivos deles, em especial, os momentos difíceis. Claro que, nem todos os momentos são iguais. Por isso, saber como os filhos sentem o envolvimento dos pais é o primeiro passo. Ótimo ponto, R. Grasel!
👍🏻
Um dos maiores desafios é o equilíbrio e doses adequadas de estimular os meus filhos a treinarem e competirem versus estimular a independência deles, que é tão necessária para o esporte e a vida!
São inúmeros desafios. Falando da minha realidade... Moro em uma cidade do interior onde não há crianças da mesma idade (um pouco mais nova ou um pouco mais velha,) para jogar com meu filho ... Em torneios não oficiais (abertos de academias de tênis) geralmente não conseguimos fechar a categoria infantil pois não há crianças. Como somos do interior, os torneios da nossa federação são todos longes, o que dificulta poder participar de mais torneios, o que é importante, colocar em prática aquilo que vem treinando. Hoje essa é a minha maior dificuldade... Tenho corrido atrás em nossa cidade e região de crianças.. estávamos conseguindo, mas aí veio a pandemia.. vamos ver se ao retornar conseguiremos incentivar mais crianças.
Olá, Dayane! Tudo bem? Seus apontamentos são extremamente pertinentes. A realidade da modalidade realmente muda de acordo com o contexto regional, especialmente nas cidades do interior, muitas vezes afastadas do centro do tênis estadual. As dificuldades que você aponta são muito importantes de serem consideradas, a motivação para a prática pode sim sofrer os efeitos da cidade, quantidade de praticantes, entre outros pontos. Parabéns pelo entusiasmo e dedicação em fomentar ainda mais o tênis, mesmo nestas condições atuais que vivenciamos. Grande abraço e aproveite o programa!