Módulo 08 | Apoiando Meu Filho no Tênis
1. Introdução ao Módulo

Neste vídeo apresentamos o conteúdo que é base de todo este módulo, "Apoiando Meu Filho no Tênis". 

2. Apoiando Meu Filho no Tênis | Apresentação Conceitual

O apoio aos filhos durante a prática do tênis é fundamental. Vocês se lembram dos três tipos de suportes parentais que comentamos no módulo anterior? Agora, nós mostramos como vocês pais podem agir em cada um deles, auxiliando seus filhos e os apoiando sempre que necessário. Confiram! 

3. Apoiando Meu Filho no Tênis | Infográfico

Diante da necessidade de apoiar os filhos na prática esportiva, o infográfico abaixo apresenta impactos positivos e negativos dos pais e que influenciam tenistas. Confira!

4. Apoiando Meu Filho no Tênis | Podcast

Os pais precisam sempre se adaptar as especificidades de seus filhos, a partir da comunicação e troca de informações/experiências. Veja um pouco mais sobre isso no podcast a seguir.

5. Apoiando Meu Filho no Tênis | Diário Informativo

Olá pais!

Neste diário vocês podem destacar suas experiências e pensamentos sobre a participação no módulo. Por favor, reservem 10 minutos do seu tempo para preencher o diário abaixo e sempre que possível, forneçam o máximo de detalhes que puderem.

PARA ACESSAR O DIÁRIO
CLIQUE AO LADO
6. Apoiando Meu Filho no Tênis | Quiz Interativo

Olá pais! 

Agora que vocês já concluíram boa parte do Módulo 08, “Apoiando Meu Filho no Tênis”, dediquem mais um pouco do seu tempo para responder este Quiz e finalizar o seu progresso dentro do Módulo. As perguntas abaixo são todas sobre os conteúdos que você teve contato no Módulo 08. 

 

Escolha entre as opções aquela que você acredita ser a resposta correta. Divirta-se e aprenda ainda mais!

PARA ACESSAR O QUIZ
CLIQUE AO LADO
7. Apoiando Meu Filho no Tênis | Infográfico Síntese

Olá pais! 

Este é o infográfico de síntese sobre os conteúdos abordados neste Módulo 08. Use o para relembrar rapidamente sobre o tema Apoiando Meu Filho no Tênis.

O que você achou do Módulo 08?
RuimNão muito bomBomMuito bomÓtimo
"Eu entendi que isso era a longo prazo e se você quer ajudar seus filhos a melhorar, não se trata de ganhar ou perder, é tentar o máximo, estar preparado para experimentar e correr riscos e aprender com as derrotas e vitórias".
Judy Murray (mãe dos tenistas britânicos Andy e Jamie Murray)
APROVEITE O PRÓXIMO MÓDULO!

Entidades Parceiras

Federação Paranaense de Tênis

Federação Catarinense de Tênis

Núcleo de Pesquisa em Pedagogia do Esporte|UFSC

© 2020 por Desenvolvimento de Pais no Tênis.

Direitos reservados à Federação Paranaense de Tênis, Federação Catarinense de Tênis e Núcleo de Pesquisa em Pedagogia do Esporte.